Code Blocks download e Instalação

Se você já viu como instalar o Dev C++, veja também como funciona o processo para instalar o Code Blocks. Assim você pode escolher entre as duas opções de IDE para desenvolver nossos programas em C e C++.

Como baixar e instalar o Code Blocks

Acesse o site do Code Blocks neste link. Você verá que a página inicial do site é muito simples. Clique na opção Downloads do menu.

instalar o Code::Blocks

Em seguida, na página que se abrir, clique em Download the binary release.

download-code-blocks_1

Agora você está na página de seleção da plataforma onde o programa será instalado (Windows, Linux, Mac). Basta clicar em um dos links para download na seção do seu sistema operacional e aguardar que o programa seja baixado.

download-code-blocks_2

A instalação é muito simples, nem precisaremos ilustrar com imagens, pois tudo será instalado como padrão. Portanto, assim que você executar o programa e o assistente de instalação for iniciado, clique em Next >> I Agree >> Next >> Install >> Next >> Finish. O Code::Blocks será instalado. Você será perguntado se deseja executar o programa. Se quiser, pode clicar em Sim.

Da primeira vez que iniciar, o Code Blocks vai exibir uma tela de detecção de compiladores. O padrão é o GNU GCC Compiler (no nosso caso). Deixe assim e clique em OK. Você também poderá associar todos os arquivos nos formatos das linguagens C e C++ a ele, fazendo com que se torne o programa padrão para abrir este tipo de arquivo. A opção padrão é definida para fazer isso. Se não quiser, é só selecionar a primeira opção (No, leave everything as it is).

CB-tela

Pronto! Seu Code Blocks está no jeito para podermos começar a programar e se divertir.

Eric Cancellgliere

Sou analista de sistemas, programador e técnico em informática. Atuo na área de tecnologia desde 2007. Gosto de ensinar o que aprendi (e também de aprender o que ensino), afinal, compartilhar conhecimento não faz com que se crie concorrência apenas, mas sim com que possamos contar com profissionais mais qualificados no mercado.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.