Instalar IDE Dev C++ passo a passo completo

Instalar IDE Dev C é simples. Se você já viu como instalar o Code::Blocks, veja agora como funciona o processo para instalar IDE Dev C++. Assim você pode escolher entre as duas opções de IDE para desenvolver nossos programas em C e C++.

Baixar e instalar IDE Dev C++

O Dev pode ser baixado neste link. O download é direto. Infelizmente para alguns, o Dev só funciona no Windows.

Quando o download for concluído, vamos começar a instalar IDE Dev C++. Uma pequena tela de boas vindas será exibida, avisando para não instalar a versão que baixamos sobre uma instalação anterior. Clique em OK.

instalar ide dev C++

A próxima tela é a de seleção de idioma. Deixe em Português ou mude para o idioma que mais lhe agradar e clique em OK.

instalar ide dev C++

Veremos o contrato de licença do software. Clique em Aceito.

dev-cpp-licence

Na próxima tela deixe tudo como está e clique em Seguinte.

dev-cpp-components

Finalmente, clique em Instalar.

dev-cpp-install

Aguarde até o final da instalação. Uma mensagem informando que a versão instalada é beta e que pode possuir bugs será exibida. Clique OK.

Agora vamos configurar o Dev, primeiramente selecionando o idioma e clicando em Next três vezes. Quando o processo de configuração terminar, clique OK. A tela inicial do programa será aberta exibindo algumas dicas. Você pode deixar as dicas aparecendo sempre que o programa for iniciado ou marcar para que não sejam mais exibidas.

dev-cpp-tela

E a nossa IDE está instalada e pronta para uso.

Eric Cancellgliere

Sou analista de sistemas, programador e técnico em informática. Atuo na área de tecnologia desde 2007. Gosto de ensinar o que aprendi (e também de aprender o que ensino), afinal, compartilhar conhecimento não faz com que se crie concorrência apenas, mas sim com que possamos contar com profissionais mais qualificados no mercado.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.